Pré-Agendamento

A importância dos Exames de Diagnóstico por Imagem

Compartilhar notícia no Twitter Compartilhar notícia no Facebook Compartilhar notícia no Linkedin Compartilhar notícia no Whatsapp Compartilhar notícia por e-mail

A evolução tecnológica auxiliando na descoberta de doenças

Onde se faz e quais são os exames

O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI é o local onde são realizados todo e qualquer tipo de exame por imagem com ou sem laudo, como raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, entre outros.

Exames desta natureza, com alta tecnologia, auxiliam a medicina na descoberta de doenças, trazendo mais segurança aos pacientes para o melhor tratamento das inúmeras patologias hoje existentes.

A área de diagnose evolui significativamente e com este avanço tecnológico quem ganhou muito com este crescimento foi a área da saúde.

De acordo com os especialistas, pode-se dizer, que a medicina diagnóstica cresceu muito nos últimos anos, trazendo aos médicos a possibilidade de detectarem por meio dos exames de Imagem algumas doenças, o que facilita e muitas vezes multiplica as chances de um tratamento promissor.

Evolução dos exames

O serviço de diagnóstico por imagem existe na área da saúde desde o século XX.

Por estar totalmente ligado ao avanço tecnológico do mundo moderno, por volta de 1950 este setor começou a avançar de forma mais significativa, junto ao crescimento de pesquisas na área óptica e tecnologia da informação (TI).

Hoje a diversidade de exames devido o auxílio tecnológico, permite que os médicos especialistas da área visualizem, por exemplo, vasos sanguíneos entre muitas outras partes do corpo que antes sem esta tecnologia, não era possível visualizar.

Buscando sempre caminhar, lado a lado desta evolução tecnológica, para assim, oferecer o que há de melhor para os pacientes, auxiliando na detecção de doenças e consequentemente no tratamento, o HSJosé possui atualmente um moderno e amplo Centro de Diagnóstico por Imagem; com uma gama extensa de exames disponíveis em um único lugar.

“Buscamos oferecer sempre o melhor. Queremos que o HSJosé seja referência no atendimento em diagnóstico por imagem. Nossos equipamentos se equiparam aos grandes centros do país, além de possuirmos um quadro de médicos especialistas de extrema competência”, ressalta Laércio Régis Ferrari, diretor administrativo do HSJosé.

« Voltar Mais postagens